domingo, novembro 04, 2007

II Estágio Interdisciplinar de Vivência SC/PR

¡Que vivan los estudiantes que rugen como los vientos cuando les meten al oído sotanas o regimientos. Pajarillos libertarios, igual que los elementos. Caramba y zamba la cosa ¡vivan los experimentos! (Violeta Para)

Convidamos tod@s para participar do II Estágio Interdisciplinar de Vivência SC/PR, que estará acontecendo no período de 26 de janeiro a 15 de fevereiro de 2008 em Fraiburgo/SC, nas áreas dos movimentos sociais camponeses (MAB, MST, MPA).
O Estágio Interdisciplinar de Vivência é construído conjuntamente pelos movimentos sociais camponeses e o Movimento Estudantil.

O EIV acontece em três etapas, sendo estas:
Preparação– Neste momento @s estagiári@s ficam no mesmo local, onde acontecem os espaços de formação política através de oficinas, seminários, grupos de discussão. Esta etapa dura em torno de 6 dias.
Vivência - Neste momento @s estagiári@s permanecem em torno de 10 dias nas famílias organizadas nos movimentos camponeses (MST, MPA, MAB), realizando junto a estas as atividades do dia-dia e conhecendo a realidade na qual estas famílias estão inseridas.
Avaliação – É realizado com tod@s @s estagiári@s juntos. Faz-se então, a socialização das vivências, bem como, a avaliação desta e do estágio como um todo. Também são realizados nesta etapa espaços de formação e apontamentos da continuidade do trabalho iniciado no EIV.

Períodode Inscrições: 01 a 30 de novembro de 2007
@s interessad@s em participar desta experiência devem fazer sua inscrição enviando a ficha (anexa) para o e-mail: eivscpr@yahoo. com.br

É uma excelente oportunidade para ver como os movimentos que lutam por terra e dignidade se organizam, o que produzem e como podemos construir um mundo mais justo.

Gostaríamos que tod@s @s estagiári@s pudessem participar, no entanto não dispomos ainda de recursos financeiros, humanos, pedagógicos para contemplar tod@s @s inscrit@s. Desta forma a coordenação do EIV realizará uma seleção onde @s selecionad@s receberão o aviso até dia 15 de dezembro de 2007.

Maiores informações através dos telefones: (49) 91282504 – Ester ou Marta (41) 92246696 – Mariana (49) 99119510 – Tânea (48) 84131682 - Zique

Serão 80 estagiários, sendo 29 vagas para SC, 29 vagas para PR, 12 internacionalistas, 10 outros estados. 40 MST, 20 MPA, 20 MAB. Também terão duas vagas por local para secundaristas ou pessoas que não estão na universidade ainda.