domingo, outubro 28, 2007

Carta do ex-diretor do R.U. (Coisa Feia Moreira)

Carta redigida pelo ex-diretor do R.U. sobre a relação da entrada de funcionários do DCF no prédio da reitoria e a real intenção do Reitor Moreira (de prejudicar a imagem dos estudantes oupados perante a comunidade acadêmica e a sociedade) que chegou à ocupação.

REUNI E R.U.

Mais que concordar ou discordar com o Reuni ou com a ocupação da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) pelos que são contrários ao mesmo, o que me traz ao debate é a busca das verdadeiras razões que levaram o pré-candidato a prefeito de Curitiba e atual Reitor da UFPR a fechar o Restaurante Central no dia 27 de outubro, sábado, frustrando todos os seus habituais usuários do direito à alimentação.
Os argumentos de que o Departamento de Contabilidade e Financeiras (DCF) estaria fechado o que inviabilizaria o pagamento de fornecedores é falacioso.
As licitações do R.U. são feitas via pregão eletrônico. Uma vez por ano, com reembolso mensal aos ganhadores.
O reduzido número de fornecedores que se habilitam faz com que sempre os mesmos ganhem as licitações.
Quando acontecem problemas de ordem técnica, por exemplo, falta de numerários por parte da UFPR, o que não é raro, os fornecedores continuam a entregar os produtos alimentícios até que haja regularização. O que chega a levar alguns meses.
Outra forma adotada pela Administração Superior, quando lhe interessa, de não comprometer o atendimento dos Restaurantes Universitários é o apoio da FUNPAR. Regularmente a Fundação de Apoio tem feito compra de gêneros alimentícios para o R.U. desde 2003.
Não vejo outra solução para o fechamento do R.U. como senão única e exclusiva intransigência da parta do Reitor Moreira.
Valter Antonio Maier
Ex-diretor do R.U. na Gestão Moreira (2002-2003)
A Luta por Democracia, Uma Expansão com Qualidade e Contra os aproveitadores eleitoreiros continua.

Fora REUNI, Plebiscito Já!
www.forareuni. worpress. com