domingo, março 25, 2007

Reuniôes e Grupos de Trabalho

Nos organizamos em 2 reuniões semanais e nos Grupos de Trabalho(GT)

Com objetivo de descentralizar e democratizar as decisões iniciamos a proposta dos GT´s. São compostos por 2 integrantes do CAF e quem mais tiver interesse de organizar as atividades dos referidos GTs.


GT "Farmácia Popular":
Construir a Cartilha: “Por que os estudantes são contra a “Farmácia Popular”?”, estabelecer o contato com o ministério público e analisar políticas de acesso aos medicamentos.

GT ENADE/"REFORMA":
Construir a Luta por uma universidade democrática, pública e de qualidade, participar dos fóruns de discussões, propor alternativas ao ENADE e fortalecer as lutas em andamento.
GT Reforma
Curricular: Construir Fóruns/palestras de discussão sobre educação Farmacêutica, analisar outros currículos, contribuir na construção do Perfil do curso de farmácia da UFPR

GT Produção científica: Puxar o debate sobre produção Científica/patentes e laboratórios oficiais. Organizar visitas técnicas, trazer palestrantes que contribuam na formação de um perfil crítico sobre a produção científica. Auxiliar na construção da Jornada acadêmica e no Curso de educação em Saúde.

GT Formação Política e Lúdico: Construir o “Como Funciona a Sociedade?”, o Interperíodos, as atividades Culturais e demais espaços que fortaleçam o pensamento crítico e a Ação transformadora.

GT Saúde: Inserir o debate sobre Controle social, participar das conferências de Saúde, do fórum Popular de Saúde, integrar o Espaço Saúde(coletivo de estudantes que organiza atividades formativas) , organizar cursos e se possível uma vivência no Sistema único de Saúde.

É mais ou menos isso, cada GT tem autonomia para priorizar suas atividades.


Além das atividades dos GT nos dividimos para se fazer presente nas Reuniões de Colegiado, Conselho de entidades de Base e apagar qualquer fogo que apareça.

Fique a vontade para participar de qualquer coisa, pois como deu para ver são muitas atividades e responsabilidades para fazer o CAF ser atuante e de LUTA.

1 Comments:

At março 25, 2007 8:56 PM, Anonymous Anônimo said...

Dá hora

 

Postar um comentário

<< Home