domingo, setembro 30, 2007

DEBATE: Aumentos de tarifa e a crise de financiamento do transporte coletivo de Curitiba


Passagens cada vez mais caras. Ônibus superlotados. Filas quilométricas nos horários de pico. Engarrafamentos e 1 milhão de veículos nas ruas da cidade.

Curitiba, que já foi referência no transporte coletivo, atualmente sofre os mesmos problemas que as demais grandes cidades brasileiras. A decadência do transporte coletivo pode ser percebida pela redução do número de usuários (devido ao preço da tarifa e à queda de qualidade do serviço), além da crescente segregação urbana que a mercantilizaçã o do transporte acarreta.

Transporte é direito de tod@s. Não pode ser tratado como mercadoria. Participe do debate que marca o encerramento da Jornada de Lutas pelo Direito à Cidade!! Vamos construir instrumentos concretos de acesso à cidade a tod@s!!
DEBATE: Aumentos de tarifa e a crise de financiamento do transporte coletivo de Curitiba LOCAL: Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (SENGE-PR); Edifício Itália (Marechal Deodoro, esquina com João Negrão), 22º andar.

HORÁRIO: Dia 03 de outubro (quarta-feira) , 18:30
DEBATEDORES: Lafaiete dos Santos Neves (autor do livro "Movimento Popular e Transporte Coletivo em Curitiba"); Sandro Silva (economista do DIEESE-PR).


Importante: o evento marca a tentativa de rearticulação do Fórum Popular de Transporte de Curitiba e Região Metropolitana. Portanto, a participação de todos é estratégica para organizar o movimento popular de transporte na cidade.